OUÇA MÚSICAS ISPIRATIVAS

1 de out. de 2009

004 - Lembra-te ...

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade. Lembra-te... do teu Criador.

É certo que o sábio Salomão escreve esse verso para os jovens, alertando-os sobre os perigos de uma vida afastada do Senhor, mas podemos nos apropriar dele, sem que perca seu real significado, ao dizer: Lembra-te do Teu Criador, não apenas nos dias da tua mocidade! Lembra-te Dele, criança, jovem, homens e mulheres, anciões...

Lembra-te do teu Criador nos momentos bons e nos momentos difíceis;Lembra-te do teu Criador em tempos de paz e em tempos de guerra;Lembra-te do teu Criador todos os dias, todas as horas, todos os minutos.

Lembra-te de sua obra redentora e de seu sacrifício na cruz;Lembra-te de seu amor e misericórdia, incondicionais;Lembra-te que Ele é o teu Criador.

Lembra-te dos momentos de luta, dos momentos de solidão, dos momentos de tristeza, onde parecia não haver mais esperanças, pois eles moldaram, fortaleceram e forjaram o seu caráter espiritual: “Bem aventurados os que choram, porque serão consolados”.

Lembra-te dos momentos de escassez, de falta e de dificuldades financeiras vividas por amor ao evangelho, porque, através deles, foste estimulada a viver na dependência genuína do teu Criador. A entender, como Jesus, que o pão nosso, Ele nos dá a cada dia.

Lembra-te dos momentos alegres e felizes, dos momentos em que recebeste uma grande dádiva do teu Criador, pois esses momentos te ensinaram a ser grata a Ele e a reconhecer sua total falta de mérito nessa graça dispensada sobre ti. Assim como disse o Senhor a Jó: “Quem primeiro deu a mim, para que Eu lhe retribua?”, e Davi, em consonância: “que é o homem para que dele te lembres, e o filho do homem, para que o visites?”.

Lembra-te daqueles que te fizeram mal, que te ultrajaram e que te entristeceram, para que o teu Criador lhe dê a serenidade necessária para perdoar-lhes e a oportunidade de viver o amor de Cristo: “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.”

Lembra-te das tuas ovelhas e irmãos em Cristo. Lembra-te daqueles que buscam em ti um amparo e orientação espiritual, para que o teu Criador te dê a graça de representar o Bom Pastor e, sendo sua seguidora, possa “dar a vida pelas suas ovelhas”.

Lembra-te de teus amigos, familiares e filhos, daqueles a quem amas, os quais também te amam, para que eles sejam instrumentos do teu Criador para teu auxílio, apoio e tua herança na terra.

Lembra-te dos mártires cristãos, bíblicos ou não, para que te sirvam de inspiração, encorajamento e modelo. Desta forma, parafraseando Paulo aos Tessalonicenses e aos Filipenses, torna-te também modelo para os crentes deste lugar, como aprovada por ter recebido a Palavra, em meio de muita tribulação, mas com alegria do Espírito Santo, sendo grata por ter recebido o privilégio de padecer por Cristo e não somente crer nele (I Ts 1:6-7 e Fp 1:29).

Lembra-te de homens como Davi, Asafe e os filhos de Corá, verdadeiros adoradores, que declaravam: “Lembro-me destas coisas e dentro de mim se me derrama a alma, de como passava eu com a multidão de povo e os guiava à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa”, para terdes o mesmo sentimento ao guiar o povo à presença do teu Criador.

Lembra-te do teu Criador, Deus e Senhor. Lembra-te do teu Redentor, do Espírito Consolador. Lembra-te do seu amor por ti. Amor sacrificial, substitutivo, insondável, incalculável e imutável.

Lembra-te que não és digna ou merecedora desse amor, mas, mesmo assim, Ele te amou e te escolheu primeiro, antes da fundação do mundo.

Lembra-te que só Ele é digno de Honra, Glória e Louvor, pois não há nada mais importante a ser lembrado do que isso.

Autor: Rodrigo Suhett de Souza (Seminarista, Ministro de Louvor da IEQ-Bairro Adriana, filho do Rev. Jonas e escreveu esse texto em gratidão a Deus pelo aniversário de sua mãe a Pra. Sandra Suhett de Souza).