OUÇA MÚSICAS ISPIRATIVAS

7 de nov. de 2011

007 - Defendendo seu Campo de Lentilhas


1 Samuel 23.11-12

Deus requer que no Seu reino sejamos guerreiros e que estejamos sempre prontos para guerrear, seja atacando ou defendendo.

Este texto mostra um guerreiro de Deus, SAMA, que era um dos valentes de Davi. Mas, não foi sempre assim.

Sama se tornou um valente de Deus, quando sentiu a necessidade de defender um pedaço de terra, que estava cheio e lentilhas. E, por isso, Deus, através do Seu Espírito, se moveu a favor de Sama, devido a essa sua atitude.

Muitos homens hoje não estão dando nenhuma importância a determinados “campos de lentilhas”, e por isso estão deixando-os nas mãos do inimigo, do diabo.

Gedeão, diz a Bíblia, que Deus viu nele força (Jz 6.12e 14). Ele se julgava sem capacidade e nem habilidade (v.15), mas o Senhor afirmou que estaria com ele, pois Deus conhece o “poder em potencial” (Ec 9.10) que Ele coloca em nós.

Logo, não diga que você mão tem capacidade ou habilidade para o serviço do Senhor.
1 Co 3.9 afirma que “somos lavoura de Deus”, da mesma forma que os filisteus queriam a lavoura dos israelitas, o diabo e os inimigos da Igreja, querem a lavoura de Deus que somos nós, a Igreja.

Deus procura homens como Sama, que considera “seu campo de lentilhas” como algo precioso.

Mas, talvez, alguém esteja perguntando: QUAIS SÃO OS MEUS “CAMPOS DE LENTILHA” QUE TENHO QUE DEFENDER?

1)SUA FAMÍLIA é seu campo de lentilhas

Em todos os tempos, na história da humanidade, nunca houve um tempo em que Satanás não se arrojasse contra a família de Deus.

O diabo colocava uma terceira pessoa para destruir o casamento, trazia brigas e intriga na família, entre os cônjuges, entre pais e filhos, entre os irmãos para destruir a paz no lar.

Mas, hoje o inimigo não está somente do lado de fora do lar, mas está dentro do lar e muitas vezes você como o cabeça e chefe do seu lar, nem percebe isso.

Você já parou para pensar, como estão as famílias ao seu redor? Eu te pergunto: Como está a sua família?

Muitos irmãos estão tão preocupados em “ganhar dinheiro”, em melhorar de vida, em conquistar seu espaço na sociedade ou até mesmo na Igreja, que estão largando de lado sua famílias.

Você não pode ficar de braços cruzados. Você tem que fazer alguma coisa, enquanto há tempo.

Você, como Sama, precisa enxergar sua família como um “campo de lentilhas”, um campo muito precioso, valioso, e se for preciso, dar a própria vida para defendê-la.

Esse é o papel que Deus lhe deu, como cabeça do lar, e sua esposa e filhos esperam e precisam disso de você.

Em Jo 10.10 afirma que “o ladrão vem somente roubar, matar e destruir...”. Antes os pais se preocupavam com quem andavam seus filhos, mas, hoje o mal entra em seu lar através da TV, dos “sites de relacionamento da internet”, etc.

O que seus filhos estão ouvindo nos “fones de ouvido” que eles não tiram dos ouvidos?
O mal está aí, e você o que vai fazer? (Gn 4.7) Defenda s sua família. Esta é a sua missão.

2)SEU TRABALHO é seu campo de lentilhas.

Deus te colocou em seu ambiente de trabalho para lhe abençoar, e para que você fosse um instrumento de Deus naquele lugar para levar a Sua palavra.

Lemos no Sl 128.2 – “Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás e tudo te irá bem”.

O trabalho vem do Senhor, para trazer bem estar, prosperidade e satisfação ao homem e a sua família. Mas, quantos são aqueles “alvejados” pelo inimigo justamente em seu trabalho?

Tirando o sustento, o diabo, humilha, traz problemas conjugais, e, rouba o dízimo das igrejas. Você precisa se levantar e defender seu campo de lentilhas que é também o seu trabalho.

Fazendo as coisas corretas, sem falcatruas, não usando de dissimulação, não utilizando as armas carnais e sim espirituais (Ef 6.12).

Muitos estão fazendo coisas erradas no trabalho, e depois não entendem porque não se cumpre o Salmo 128 (não é feliz... nada vai bem... nada dá certo).

Valorize seu trabalho, seja ele qual for, defenda-o, pois ele é seu campo de lentilhas.

3)SUA IGREJA é seu campo de lentilhas.

Cada pastor, cada presbítero, cada diácono ou qualquer homem, precisa entender que sua Igreja é seu campo de lentilhas.

Em Mt 16.18 afirma: “as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”, mas o diabo tem entrado sutilmente e feito um grande estrago.

Aonde? Entre os irmãos, a falta de amor fraternal. Observe: Mt 5.21-22 (basta chamar de “tolo”); Mt 12.24-25 (o reino dividido não subsistirá); 1 Co 6.7 (o só haver demanda é completa derrota); Jz 20.11 (a união traz a vitória).

Defenda também a sua igreja, como seu campo de lentilhas. Amém.

Um comentário:

Conselheiro Cristão disse...

Realmente pastor, o que o Srº disse é muito importante, porém hoje a coisa realmente esta feia, pior do que agente imagina, existem casais onde o homem procura defender a sua casa e sua família, infelizmente porém muitas esposas, ao invés de dar a mão para o chefe do lar e ajuda-lo nesta missão agem como tolas, ao invés de dar a mão ao esposo dão as mãos ao inimigo, ao invés de ficarem debaixo da proteção do protetor do lar (o marido ), preferem se iludir, em contrapartida existem mulheres que são mais que abençoadas cheias do Espírito, mas o esposo é um pilantra, a mulher quer glóricar a Deus é o camarada quer dar glória pro diabo.
Nem sempre é o diabo que destroe os lares, nem tudo é o diabo, são as pessoas que preferem tomar atitudes inconsequêntes e poem muitos lares a perder, infelizmente. Quanto ao que ao irmão escreveu, parabéns, que Deus te abençoe e que o amado continue sendo benção na vida de muitos em nome de Jesus.